quarta-feira, 17 de abril de 2019

Arte em argila


Os alunos do 1°ano desenvolveram nas aulas de arte com a professora Angela, uma produção artística em modelagem, realizando uma releitura das obras da artista popular Dona Isabel Mendes da Cunha.
Após estudo sobre a vida e obra da artista os alunos literalmente puderam por a mão na massa e modelar noivas e mulheres amamentando em referência à arte da referida artista.
O trabalho com argila além de prazeroso,desenvolve a coordenação motora ambidestra, preparando as duas mãos para trabalhos diversos, desenvolve padrões de desenho e simetria entre outros benefícios.
A artista.
Dona Isabel das bonecas
Isabel Mendes da Cunha, foi uma das mais importantes artistas populares brasileiras. Nascida em Santana do Araçuaí, vale do Rio Jequitinhonha, ela aprendeu cedo a arte de modelar argila. Dona Isabel como ficou conhecida, destacou-se com suas figuras de noivos e de mulheres amamentando.
Com sua generosidade e amor à arte, Dona Isabel criou uma escola na qual ensinou sua arte para toda sua família e, também, para moradores da região.
A tradição de figuras criadas por Dona Isabel mudou as condições de vida de muitas famílias. Ao aprender a arte de modelar, muitos camponeses tornaram-se artistas populares, aumentando sua renda e conquistando mais cidadania. 
 
 

 
 
 

 
 
 


 

 

 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário