Psicomotricidade Relacional.
A Escola deu início no dia 19/03 às sessões de Psicomotricidade Relacional do ano de 2013, tendo como psicomotricista a professora Karina Ferneda.
O desenvolvimento deste trabalho tem como benafícios:
· Promover o desenvolvimento integral da criança;
· Elevar a autonomia;
· Elevar a auto-estima e a maior percepção corporal;
· Ampliar as habilidades motoras, o potencial cognitivo, as demandas afetivas, sociais e relacionais das crianças;
· Auxiliar a criança a aceitar os limites e situações frustrantes;
· Estimular o ajuste positivo da agressividade;
· Desenvolver a autoconfiança e a segurança em si e no outro;
· Alivia as tensões do dia a dia auxiliando na atenção dos estudantes.
Sendo que, a Psicomotricidade Relaiconal é uma prática, de mediação corporal, realizada em grupo, por meio do prazer de brincar, da expressividade e de jogos simbólicos que favorecem a descoberta de diferentes formas de comunicação. A proposta da Psicomotricidade Relacional na escola respeita a evolução fologenética da criança e promove seu desenvolvimento maturacional em seus aspectos motor, afetivo, relacional e social.
Este trabalho, como expressado nas fotos abaixo, possibilita que a Alegria, Felicidade e Emoção sejam demonstradas com intensidade e envolvimento perante a proposta.
· Os alunos que participarão deste trabalho são do Nível III e da Pré Escola.
Parabéns pelo trabalho. Sangue.... suor e risadas. Bjs
ResponderExcluirMônica