quarta-feira, 27 de março de 2013

Psicomotricidade Relacional



Psicomotricidade Relacional.

A Escola deu início no dia 19/03 às sessões de Psicomotricidade Relacional do ano de 2013, tendo como psicomotricista a professora Karina Ferneda.
 O desenvolvimento deste trabalho tem como benafícios:
·        Promover o desenvolvimento integral da criança;
·        Elevar a autonomia;
·        Elevar a auto-estima e a maior percepção corporal;
·        Ampliar as habilidades motoras, o potencial cognitivo, as demandas afetivas, sociais e relacionais das crianças;
·        Auxiliar a criança a aceitar os limites e situações frustrantes;
·        Estimular o ajuste positivo da agressividade;
·        Desenvolver a autoconfiança e a segurança em si e no outro;
·        Alivia as tensões do dia a dia auxiliando na atenção dos estudantes.

Sendo que, a Psicomotricidade Relaiconal é uma prática, de mediação corporal, realizada em grupo, por meio do prazer de brincar, da expressividade e de jogos simbólicos que favorecem a descoberta de diferentes formas de comunicação. A proposta da Psicomotricidade Relacional na escola respeita a evolução fologenética da criança e promove seu desenvolvimento maturacional em seus aspectos motor, afetivo, relacional e social.  

Este trabalho, como expressado nas fotos abaixo, possibilita que a Alegria, Felicidade e Emoção sejam demonstradas com intensidade e envolvimento perante a proposta.
·        Os alunos que participarão deste trabalho são do Nível III e da Pré Escola.








































Um comentário: